Buscar
  • PRADFOR

Boletins de Medição. Caminho para um ambiente colaborativo entre suprimentos e fornecedores

Fornecedores confiáveis são aqueles que gostam, por conta própria, de “controlar a produção”, e isto pode ser feito através de controles como índices de produtividade, check-list do serviço realizado e medições do tipo “Boletins de medições do serviço”.


Embora este último controle (Boletins de medições do serviço) seja, em geral, mais usualmente adotado pelos compradores do que pelos fornecedores, convém que o próprio fornecedor adote e se acostume com o expediente de medição do serviço.


E isto porque os boletins de medição costumam ser práticos e objetivos, permitindo ao pequeno fornecedor um imediato controle das etapas do serviço previstas no orçamento, incluindo suas métricas e desembolso previsto por período e por etapa do serviço ou do fornecimento de materiais. Os boletins de medição também colaboram com o controle da qualidade da execução do serviço, sua pontualidade, saldo do projeto de fornecimento em quantidade e em valor, etc.


Bem, mas se os seus fornecedores não adotam boletins de medição, aqui vão pequenas sugestões de funcionalidade que podem servir para sua área de suprimentos, mas que podem igualmente servir para um ambiente colaborativo entre suprimentos e fornecedores. Vamos ver:


  • Controle da quantidade e do valor financeiro dos insumos e materiais requisitados, comprados, recebidos, inspecionados e pagos;

  • Controle do “físico” realizado na prestação do serviço ou no pacote de fornecimento de materiais, com acompanhamentos do tipo “% de execução da etapa”;

  • Relatórios de inventários de materiais (quantidades previstas e realmente utilizadas no contrato);

  • Relatórios informando eventuais adiantamentos, descontos e/ou reajustes feitos aos fornecedores e subfornecedores;

  • Relatórios indicando o encerramento de determinada etapa do fornecimento e indicando as etapas autorizativas de pagamentos aos fornecedores e subfornecedores.


Saiba mais sobre como o PRADFOR pode ajudar sua área de suprimentos!


#procurement #fornecedores #medição #pdf #pradfor

21 visualizações

Rua Dom Gerardo, 63 Gr. 1703

20090-030, Rio de Janeiro, RJ

(21) 3553-5655